domingo, 1 de abril de 2012

"Gigi", por Rodrigo Lisboa


Gigi é um musical que ganhou o Oscar de melhor filme em 1958, a estória se passa em Paris no ano de 1900. O filme gira em torno dos personagens Gigi ( Leslie Caron ) e Gaston ( Louis Jourdan ). Gigi é uma adolescente muito esperta, levada e inocente é praticamente criada pela avó, tem uma mãe ausente, que no filme aparece apenas aquecendo a voz em alguma cenas, e uma tia avó que lhe dá aulas de como ser uma dama da alta sociedade. Gaston é um homem muito rico, sempre presente nas colunas sociais de Paris e entendiado com a vida.

No filme, Gaston encontra em Gigi algo diferente da sua vida entediada, o que no começo é mais uma amizade, até a avó de Gigi proibir os dois de sairem juntos ao menos que Gaston assuma um compromisso com a garota. A partir disso Gaston percebe que está apaixonado pela garota.

As músicas e as atuações bem teatrais são um ponto forte no filme. Porém o desfecho do filme é um pouco confuso, pois Gigi acaba se tornando uma das falsas damas da alta sociedade que tanto entediam Gaston, que termina com ela sem lhe dar explicações, mas volta atrás e a pede em casamento a sua avó. O filme termina com o tio de Gaston cantando a mesma música que canta no começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário